Sophia Abrahão


Sophia Abrahão nasceu em São Paulo, em 22 de maio de 1991. É atriz, ex-modelo e cantora brasileira. Começou a trabalhar como modelo aos 14 anos de idade.

Durante um passeio com a mãe, Branca Abrahão, Sophia foi abordada por um olheiro que a convidou para ser modelo. Ela viajou sozinha para países como China, Japão, Cingapura e Hong Kong, onde fez diversos catálogos e desfiles. Quando retornou ao Brasil, continuou sua carreira de modelo, e em paralelo entrou para o curso de televisão Globe - foi quando surgiu o teste para Malhação e Sophia já foi aprovada para a temporada de 2008, na qual interpretou a patricinha Felipa, personagem que se destacou na trama.

Em 2010, Sophia Abrahão participou da serie de televisão Bicicleta e Melancia , exibida pelo canal Multishow. Alguns meses depois, assinou um longo contrato com a Rede Record e em março de 2011, começou a protagonizar a telenovela Rebelde, interpretando a patricinha Alice Albuquerque e também vocalista da banda Rebeldes, na qual faz parte da novela e na vida real.

Em 2013, Sophia Abrahão será uma das protagonistas do filme Confissões de Adolescente, adaptação da série que fez sucesso na década de 90. A personagem de Sophia se chamará Tina, que no seriado se chamava Diana e era interpretada pela autora da série, Maria Mariana. Com direção de Daniel Filho, o longa já começou a ser gravado. 
Informações retiradas do site oficial da Sophia.